Ir além do comum

No interesse de sempre levar o melhor para nossos alunos, desenvolvemos um conteúdo diferenciado para aulas dentro de certas temáticas que darão suporte ao crescimento intelectual, social e familiar.

Com nossas aulas especiais, os alunos terão momentos divertidos de aprendizado.

CULINÁRIA

A culinária na Educação infantil não tem o objetivo de formar chefes de cozinha, mas talvez de plantar uma sementinha. As crianças também aprendem a experimentar novos sabores e a funcionalidade de cada alimento.Fazemos as receitinhas sem entrar na cozinha e sem utilizar objetos cortantes.As crianças auxiliam na montagem de cada receita.

JARDINAGEM

Durante a jardinagem as crianças tem a possibilidade de estar em contato direto com a cultura da horta, pois as crianças são instigadas a pensar na necessidade de preservação do meio ambiente e o quanto este comportamento é importante para nossa vida. Nestas aulas a criança aprende a plantar e cultivar hortaliças que, quando em tempo de colheita, eles colherão e levarão para casa para ser preparado pela família.

DANÇA

O movimento é a característica que denuncia a própria vida e é através dele que se deve acompanhar o desenvolvimento infantil, para que façam emanar o gosto e a sua graça da dança. O mecanismo de adaptação existe na criança e encontra sua máxima expressão na infância, como processo absolutamente natural e espontâneo, e precisa portanto, apenas de reforços daqueles que se relacionam mais diretamente com ela para que a expressão corporal se manifeste com toda a sua plenitude. Cabe ao professor de dança conhecer as generalidades da criança, saber detalhes máximos de seu desenvolvimento, de suas capacidades, de suas limitações, dos seus condicionamentos, de suas finalidades. Ainda conclui-se a utilidade de conhecer suas necessidades e estudar suas reações isoladas e grupalmente.

JUDÔ

O judô é um esporte que traz enormes benefícios para a criança em idade pré-escolar. Entre os principais podemos destacar: autoconfiança, sociabilidade, disciplina e coordenação motora. Deve-se, entretanto desenvolver a prática do judô de forma lúdica para que a criança aprenda brincando, tornando assim a atividade prazerosa.

ESPANHOL

A língua estrangeira moderna hoje faz parte do currículo da vida escolar da criança. Para a educação infantil a cobrança não é tão intensa, tendo em vista que eles aprendem pequenas palavras como nome de animais, cores e números. A fluência da língua será adquirida nos anos subseqüentes.

MUSICALIZAÇÃO

“O som nos acompanha desde a vida intrauterina até a nossamorte, e embora muitas vezes não percebamos, fazemos parte de uma “paisagem sonora” que ao mesmo tempo nos envolve e contamina”. (BARCELLOS, 1992, p.10)Na Educação Infantil a musicalização não serve para a criança aprender teoriamusical ou um instrumento específico, ela estará atuando na organização dopensamento, ajuda na coordenação motora, devido ao fato de que muitas músicas são acompanhadas de coreografias (gestos) que incentivam a criança a desenvolver estas habilidades, auxilia na memória e expressão corporal, já que temos muitas musiquinhas que podem ser dramatizadas.