Visando a construção de um espaço de convivência de trocas, de reelaboração de conhecimentos e de transformação social.

Entendemos a escola de educação infantil como um espaço onde a criança pode se desenvolver através de um processo rico em interações e construção de conhecimentos significativos, exercendo sua cidadania desde sua infância.

Com uma visão sócio-interacionista de desenvolvimento, baseada a partir das teorias de L.S. Vygotsky, que considera a influência recíproca entre indivíduo e meio.

A criança é um ser que se constrói; constrói sua cidadania, dessa maneira, ela precisa ser compreendida como um ser complexo e contextualizado frente à realidade em que vive.

“Para compreender a fala de outrem, não basta entender as suas palavras – Temos que compreender o seu pensamento. Mas nem mesmo isso é suficiente também é preciso que conheçamos a sua motivação.”
L.S. Vygotsky

ATENÇÃO

Estamos sempre atentos as necessidades individuais de cada criança.

IDENTIDADE

Cada criança é única. Assim respeitamos o “tempo” de cada uma.

CARINHO

Todas as crianças são tratadas com muito carinho e amor.

RESPEITO

Nossos alunos são mantidos em ambientes onde ensinamos respeito e o espaço individual.

ÉTICA

Nosso corpo de professoras e cuidadoras é mantido em alto nível pessoal.

Apredizado

Sempre tentamos ensinar de maneira divertida. Assim mantemos a atenção das crianças.